Biopark

Biopark, um ecossistema de inovação para a vida

Biopark: um ecossistema
dedicado à inovação

Somos o Biopark, o primeiro Parque privado do Brasil on demand side e o nosso desafio é cria a sinergia necessária entre pessoas, empresas e centros de pesquisa e inovação. Acreditamos que um futuro melhor deve ser construído hoje a partir da educação, de novas formas de trabalhar e novos negócios.

Nossa história carrega o know-how de mais de 28 anos dos empreendedores Luiz e Carmen Donaduzzi em diversas áreas como produção industrial, finanças, pesquisa, desenvolvimento e inovação, logística, gestão de pessoas, educação corporativa, entre outras.Ao romper com os modelos atuais, criamos um ecossistema atrativo e acolhedor para aqueles, que assim como nós, acreditam no poder transformador da ciência e inovação.

Mais de 4 milhões de metros quadrados
População futura estimada em 30 mil pessoas
Setores industriais, educacionais, residenciais e de lazer
image
Objetivos
  • Empregos

    Gerar 30 mil empregos de alto valor agregado, focados em conhecimento.

  • Qualidade de vida

    Criar um ambiente acolhedor para trabalhar, estudar e viver.

  • Inovação Tecnológica

    Transformar a região em um polo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

  • Desenvolvimento Industrial

    Incentivar a criação de startups e atrair empresas consolidadas de outras regiões e países.

  • Produtos

    Possibilitar o desenvolvimento de produtos com alta qualidade focando sempre na demanda.

Acolhimento

O Biopark é um ecossistema que visa atrair e acolher ideias inovadoras, novos negócios e projetos que estejam alinhados com sua cultura ética e objetivos. O intuito é oferecer ferramentas e compartilhar experiências para que centenas de empresas se desenvolvam de maneira viável. Um ambiente propulsor de empresas, fomentando as interações econômicas e sociais com agentes públicos e privados, maximizando o potencial inovador como fator de sucesso.

Know-How

O Biopark foi desenvolvido a partir do know-how de mais de 28 anos adquirido por seus fundadores na gestão de grandes indústrias. Conhecimento na prevenção e direcionamento que garante a expertise nas decisões institucionais e acesso aos recursos necessários para o progresso colaborativo, envolvido em um ecossistema de acolhimento.

Fontes de Insumo

O Biopark está localizado em uma região de alta capacidade produtiva e de industrialização da matéria-prima. Proporcionando modelos consagrados de administração efetiva que geram novas oportunidades de negócios do início ao fim da cadeia produtiva, agregando valor e desenvolvendo produtos de modo sustentável, saudável e eficiente.

Associativismo e Escalabilidade

O associativismo proporciona uma união capaz de fazer com que as empresas pensem coletivamente e troquem experiências, promovendo o crescimento mútuo. O Biopark permite uma série de atividades de maneira conjunta, proporcionando interações de maior poder de negociação e acesso aos grandes fornecedores e clientes do mercado.

Logística

A trajetória empresarial que baseia as ações do Biopark permitiu o desenvolvimento de uma rede de relacionamentos e confiança com mais de 70 mil clientes. Esse modelo permite a integração e conectividade de forma colaborativa e respeitosa.

Qualidade de Vida

A proposta de ecossistema se completa com a criação de um ambiente acolhedor para viver e que proporcione alta qualidade de vida. A interação entre pessoas de diferentes áreas do conhecimento e gerações enriquece o convívio e transforma o Biopark em um local ideal para trabalhar, estudar, morar e se divertir.

Financiamentos

Experiência de especialistas na captação de recursos mediante subsídios próprios, garantidores de crédito e grupos financeiros. Fomentando startups, empresas e grupos na elaboração de projetos que oferecem as condições necessárias para projetar, desenvolver e gerenciar novos negócios de modo eficiente e responsável.

Ensino e Pesquisa

A instalação de centros de ensino e pesquisa, universidades e empresas está condicionada a uma atuação sinérgica e focada no atendimento de demandas reais do mercado, em especial na área das biociências, saúde, tecnologia e sustentabilidade. Esse movimento incentiva o espírito de colaboração e o empreendedorismo.

Incentivos

As políticas públicas são fundamentais para amparar os parques tecnológicos no desenvolvimento de seus objetivos. No Paraná, o Biopark possui cadeiras no Conselho Estadual de Parques Tecnológicos (CEPARTEC) e participa de maneira atuante das discussões e propostas. A nível nacional, destacam-se as Leis da Inovação e do Bem, assim como o Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos. O Biopark também atende à demanda física e estrutural com benefícios na aquisição de imóveis dentro do parque.

Visibilidade e Credibilidade

As pessoas e empresas ligadas ao Biopark estarão atreladas ao ecossistema orgânico, onde atuam de modo colaborativo para evolução e maximização dos resultados, operando adjunto aos princípios éticos que orientam as ações comercias e sociais.

Nível de Excelência

A busca pela excelência faz parte do conjunto de valores do Biopark e norteia também as suas relações com empresas, parceiros, instituições de ensino e pesquisa. Altos índices de excelência são propulsores de um ecossistema desafiante, competitivo, motivador e criativo.

Notícias