Startup do Biopark é classificada na seletiva de uma das principais aceleradoras do país

Após passar por uma disputada acirrada, superando a concorrência de centenas de startups do país, a Manfing, uma das incubadas no Biopark, ingressou no processo de aceleração da Ventiur, uma das principais aceleradoras do país.

Localizada em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), a aceleradora faz parte do Grupo Hélice, que reúne os maiores investidores da Serra Gaúcha. A Manfing e mais 4 empresas farão uma imersão de cinco meses, com o aporte de uma qualificada rede de investidores que inclui recursos financeiros, mentorias e conexões de negócios. Inicialmente a startup terá um investimento de até 200 mil reais podendo já atender uma cartela de clientes. 

No Biopark desde abril de 2019, a startup passou por um processo de incubação que auxiliou a desenvolver e aprimorar seu produto, tornando-o comercializável. Hoje a Manfing atua em soluções na área de inteligência artificial, com uma plataforma de reconhecimento de perfis de clientes que indica um produto e a melhor data para ser oferecido. 

Para um dos sócios da startup, Leandro Volanick, a incubação no Biopark foi um dos diferenciais para o processo de aceleração. “O Biopark sem dúvida foi essencial em nossa evolução. No início não tínhamos um foco definido. A partir das mentorias, treinamento e pitch conseguimos validar o nosso produto. O grau de maturidade que adquirimos nos últimos meses dentro do Biopark foi muito importante e ajudou a termos uma visão geral do nosso produto. Antes víamos a nossa solução apenas localmente, mas percebemos que ela tem muito mais mercado do que imaginávamos. O Ecossistema Biopark nos ajudou a crescer em um espaço de tempo muito curto”, diz.  Os quatro integrantes da equipe viajam para Caxias do Sul no mês de novembro.

De acordo com Paulo Victor Almeida, Gerente de Marketing e Negócios do Biopark, a incubadora do Empreendimento é uma ferramenta importante para fortalecimento do Ecossistema de inovação como um todo. “É gratificante acompanharmos a evolução das startups incubadas no Biopark. Desde o momento que acolhemos as empresas no Empreendimento, buscamos auxiliá-las a desenvolver seu negócio por completo, e foi esse processo que pudemos constatar na trajetória da Manfing”, comenta. 

Aceleração X Incubação
Dentro do Biopark a Manfing passou pela incubação, que basicamente tem o objetivo de auxiliar a criar, desenvolver e acolher empresas de diversos segmentos, auxiliando na evolução do negócio. Já a aceleração é um processo para inserção da empresa dentro do mercado, geralmente com o apoio de um grupo de empresários disposto a investir em novas ideias. 

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato