Pré-aceleradora para novos negócios ingressa no Biopark

Muitas empresas em fase inicial, como startups, encontram em processos de aceleração uma oportunidade de desenvolvimento ou até mesmo de receber aportes financeiros. Mas, conseguir entrar em um processo de aceleração não é algo simples, estima-se que o Brasil conte com mais de 13 mil startups e cerca de 100 aceleradoras, de acordo com a Sling Hub. A NanoSTART, nova residente no Biopark, desenvolveu uma metodologia própria que auxilia startups e novos negócios a ingressarem em processos de aceleração. 
 
O fundador da NanoSTART, Álvaro Juliano, explica que a empresa iniciou como uma aceleradora de startups, mas após um ano de mercado, descobriu um novo nicho, a pré-aceleração. “Vimos a necessidade de ajudar startups e novas empresas que ainda não sabem como chegar ou como receber o auxílio de aceleradoras”, explica. 
 
Autodefinida como “ateliê de inovação acadêmico”, a NanoSTART surgiu após anos de experiência acadêmica e empresarial. “Após uma década lecionando na área da engenharia, observei que os acadêmicos possuem a necessidade de receber mentorias para alavancar suas ideias e poderem fazer parte do quadro de empresas que são inovadoras. Eles possuem ideias, mas por muitas vezes, não conseguem gerenciá-las”, comenta Álvaro. 
 
Com conteúdo totalmente digital, a NanoSTART oferece um programa de pré-aceleração com aulas que estimulam a criatividade e demonstram métodos para aperfeiçoar negócios. “Fazemos uma construção dos insights para deixar a pessoa pronta para entrar em uma aceleradora”, destaca Álvaro. 
 
A empresa que nasceu em Cascavel, veio para o Biopark com o objetivo de firmar novas parcerias e encontrar uma área fértil para conquistar novos clientes.  “Acreditamos em novas parcerias e também na relação entre ciência e inovação que o Biopark oferece. Características que impactam diretamente no sucesso profissional de empresas voltadas a essas áreas”, finaliza o fundador da NanoSTART.   

Galeria

Posts Relacionados
image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato