Otimização em buscas na internet é a especialidade de nova startup residente no Biopark

Recorrer à internet para pesquisar sobre os mais diversos assuntos é algo muito comum no mundo todo. Somente o Google registra diariamente mais de 3,5 bilhões de buscas. Nesse universo de informações as empresas procuram maneiras de se destacarem nas pesquisas, e uma delas é ter uma boa colocação nos resultados, fazendo com que o site receba mais acessos que podem se converter em vendas.

Para ajudar nesse posicionamento de pesquisas existem as técnicas de SEO - Search Engine Optimization, especialidade da nova residente no Biopark, a Geek360. “Nós ajudamos empresas a terem seus sites melhor ranqueados no Google ou outros buscadores, como Bing e Yahoo. Com isso, geramos tráfego e aumento nas chances de venda”, explica Giordano Pydd Berwanger, estudante de Engenharia da Computação, que fundou a empresa em 2017 juntamente com seu pai, Elemar Berwanger. Hoje, a Geek360 já atende clientes de grande porte. “Desde o ano passado somos afiliados da Amazon, atuando para conversão de vendas de produtos para a empresa”, acrescenta Giordano.

O trabalho realizado pela Geek360 envolve a geração de conteúdo sobre produtos de tecnologia. Em um blog, a equipe escreve recomendações incluindo a descrição e avaliação dos mesmos. Para que o usuário chegue até o site, uma das técnicas de SEO utilizada é a de palavras-chaves inseridas nos artigos. “Digamos que a pessoa esteja procurando uma câmera fotográfica, nós produzimos conteúdo explicando como escolher uma câmera adequada para o que a pessoa precisa e também apresentamos alguns links com opções de compra em lojas parceiras. A cada venda gerada nesses links a Geek360 recebe uma comissão”, relata Giordano. 

Além do projeto Geek360, a startup possui os blogs Outside360, um guia com  recomendações de produtos para realização de atividades esportivas, e o Nutri360, voltado para indicação de suplementos e área de nutrição. “O nosso intuito é ajudar pessoas a comprarem bons produtos, por isso eles passam pela avaliação prévia da nossa equipe”, reforça Elemar.

De acordo com Giordano, o uso do SEO para o fortalecimento e melhora da performance das marcas na internet está em crescimento. “Utilizando técnicas de SEO de forma orgânica você atrai tráfego para o seu site, sem precisar de investimento financeiro. É um trabalho de fortalecimento da sua marca perante mecanismos de busca, e é algo com grande potencial”, conta.

No Biopark, a expectativa é crescer e contribuir com as outras residentes. “Acredito que ser uma empresa residente é uma oportunidade muito legal e nossas expectativas estão bem altas. Aqui o nosso intuito também vai ser auxiliar as demais empresas residentes com técnicas de SEO”, explica Giordano.

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato