Nova residente no Biopark atua com soluções em inteligência de mercado

Planejamento e assertividade na tomada de decisão são fundamentais na gestão de empresas. Diante disso, surgem novas soluções tecnológicas que auxiliam na rotina empresarial, entre elas ferramentas de Business Intelligence (BI) e Data Science, como as ofertadas pela Koredata, a nova residente no Biopark. 

“Atuamos na oferta de soluções, pois entendemos que só a informação ou muitos dados dentro de um sistema não ajudam na tomada de decisão. Então trabalhamos na análise de dados das empresas e geramos informações que possam ser úteis”, explica Cristopher Werner Gollmann, fundador da startup. 

Na prática, o BI - também chamado de Inteligência de Negócios ou Inteligência de Mercado-, e o Data Science têm a função de analisar cenários, entender oportunidades e identificar riscos para que os negócios se tornem mais competitivos. Essa “inteligência” auxilia para que decisões saiam da intuição e passem a ser mais profissionais, baseadas em dados.

“Se fossemos dividir, o BI representa um olhar para o passado, com ele identificamos tudo o que aconteceu, vemos erros e acertos, e o Data Science é um olhar para o futuro e podemos, a partir de dados, prever o que pode acontecer. O core do nosso negócio é transformar dados em informação para tomada de decisão ”, complementa. 

A Koredata acaba de entrar no mercado e já possui um protótipo com diferenciais bem definidos. “Além da ferramenta, o nosso diferencial está em oferecer uma melhoria de processos, porque não adianta entregarmos análises, se não ensinarmos ou aconselharmos o cliente a tomar decisões com essa informação, ou seja, mostrar os caminhos que ele pode seguir. Além disso, nossa solução se destaca pela velocidade de entrega, permitindo entregar projetos mais rápidos. Tudo isso atrelado a um preço acessível”, destaca Cristopher.

Segundo o fundador da Koredata, um dos diferenciais que o Biopark oferece para a empresa é o ambiente colaborativo de ideias. “Uma das coisas que mais vai nos ajudar é o ambiente colaborativo do Biopark. Além disso, a expectativa está alta na questão de conhecimento, principalmente das mentorias, acredito que isso será bem produtivo, afinal de contas conhecimento é fundamental para continuarmos evoluindo”, finaliza.

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato