Nova residente no Biopark é pioneira no mercado da odontologia veterinária

A nova empresa residente no Biopark é pioneira em soluções inovadoras para o mercado da odontologia veterinária. A Flexvet, empresa fundada na cidade de Umuarama há dez anos, tem o foco em criação e aperfeiçoamento de equipos (nome que se dá ao conjunto dos acessórios dos dentistas) odontológicos veterinários. 

A empresa foi criada pelo empreendedor Dirceu Máscimo Junior que já possuía experiência comercial no mercado de equipamentos odontológicos. Em 2009, ele percebeu que a odontologia veterinária era um ramo novo a ser explorado. “Fiz uma pesquisa e vi que não tinha ninguém no mercado atuando com foco na área de odontologia veterinária. Desenvolvi o primeiro produto em 2010, e desde então fomos aperfeiçoando e criando novos equipamentos, principalmente que atendessem a parte ergonômica do profissional”, explica Junior.  

Dessa forma, a primeira fabricante de equipamentos odontológicos veterinários do Brasil foi ganhando mercado, e hoje comercializa também para países como Paraguai, Peru, Moçambique e Costa Rica. Entre os clientes estão clínicas e também empresas e instituições que abrigam animais, como a Itaipu Binacional, Grupo Positivo, Pontifícia Universidade Católica (PUC), Universidade de São Paulo (USP), Klabin, entre outras. 

Os equipamentos produzidos oferecem praticidade, mobilidade e mais conforto para o profissional veterinário.  “Os nossos itens têm um foco muito especial na questão ergonômica e permitem ainda que o atendimento seja realizado tanto em locais fixos, como clínicas, quanto de forma móvel quando necessário um acompanhamento in loco dos animais. Todos são todos bivolt, compactos e portáteis”, ressalta Junior.  

De acordo com o empresário, a vinda para o Biopark significa estar em um ambiente de acolhimento capaz de impulsionar ainda mais o desenvolvimento da empresa. “Dentro de um parque tecnológico é possível fomentar ideias e até melhorar os produtos que já temos no mercado, diante do contato com startups e empresas que podem ser parcerias. O Biopark é exatamente o que eu preciso, ofertando todos os incentivos necessários e acolhimento para ajudar o projeto a avançar. Da pra sentir que aqui há algo visionário que vai ser espelho para muitos parques tanto no Brasil como no exterior”, finaliza o fundador da Flexvet.

Galeria

Posts Relacionados
image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato