Estudantes de Farmácia fecham semestre com discussão sobre ética

Os acadêmicos do curso de Graduação em Farmácia do Biopark, em parceria com Uniamérica, fecharam o primeiro semestre com uma atividade especial de apresentação e discussão sobre ética. As apresentações aconteceram no auditório da indústria Prati-Donaduzzi na tarde de quinta-feira (11). O encontro contou com a presença dos 48 estudantes, professores e convidados.

A ética foi trabalhada em diversos aspectos profissionais e sociais, por meio de apresentações diferenciadas, entre elas teatro, talk shows, enquetes diretas e abordagens técnicas. Segundo a Coordenadora do Curso, professora Anelise Prado, a atividade faz parte do CPP – Competências Pessoais e Profissionais, que é direcionada aos conteúdos sociais da formação dos farmacêuticos. “Trabalhamos todos os conteúdos técnicos e não podemos esquecer do contexto deste profissional no mundo”, explica ao descrever sobre o trabalho prático dos alunos. “Foram seis grupos e cada um com um foco da ética, como bioética, ética em pesquisa, ética profissional e várias outras questões sobre o tema”, aponta.

Uma das atividades propostas pelos acadêmicos foi um bate-papo, com profissionais de áreas afins. Entre os convidados esteve o farmacêutico Anderson Gonçalves, o qual destaca que o estudo da ética é importante para qualquer área, em especial para a saúde. “Tratamos com a saúde pública, então é preciso ter muito respeito e muita consideração com esses assuntos”, afirma.

Todo conteúdo técnico das apresentações elaboradas pelos alunos será disponibilizado na biblioteca da Faculdade Biopark, servindo de suporte para consultas e futuras atividades educacionais.

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato