Conheça a Embradev startup instalada no Biopark que foca em agilizar o faturamento de assinaturas

Permitir que empresas realizem seus processos de faturamento de maneira mais simples e rápida é a especialidade da Embradev – fundada em 2012 pelos empreendedores Marcelo Yukio Outa e Carlos Alberto Sella. A startup surgiu para reduzir o tempo de faturamento principalmente em empresas do setor de serviços onde a demora é motivada muitas vezes pela burocracia e pelo uso de muitas ferramentas diferentes. A Embradev oferece uma plataforma online que unifica processos como o controle dos clientes e assinaturas, emissão de nota fiscal e boletos, recebimento via cartão de crédito, envio de alertas de cobrança, formatação de indicadores, entre outros. “Essa unificação, além de automatizar e deixar faturamento mais simples e ágil, proporciona mais tempo e tranquilidade para o empreendedor pensar em estratégias de negócio e vender mais”, declara Marcelo Yukio Outa.

A startup atende empresas de serviços, principalmente as que cobram mensalidades e assinaturas. Entre os principais clientes estão empresas de software, associações, administradoras de benefícios e startups – segmento que rendeu um case de sucesso para a Embradev. “A nossa história pode ser contada pelo case de sucesso do nosso cliente CustomerX. Com o uso da nossa plataforma foi possível reduzir para menos de trinta minutos o tempo de faturamento que antes chegava a sete dias”, completa Marcelo.

Mentorias

Além do espaço físico, as empresas incubadas no Biopark contam com mentorias oferecidas por profissionais especialistas em diversas áreas que dão orientações que contribuem para o amadurecimento e evolução de cada uma. “A experiência aqui tem sido incrível. Esse contato direto com outras startups promove a troca de ideias e experiências e isso nos fortalece, nos faz aprender e crescer mais rápido. Estamos começando a receber as mentorias do Biopark, isso tem nos auxiliado muito, inclusive a reconstruir nosso pitch (apresentação da empresa para possíveis clientes e investidores). Outro ponto muito importante é o espaço físico oferecido, que é muito relevante para uma startup que está no início”, explica Outa.

Destaques

Em maio de 2019 a startup foi premiada na categoria “Empresa Inovadora”, no evento Technovação realizado em Cascavel pela Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec). A empresa também está entre as 127 startups pré-aprovadas para participar do segundo Ciclo de Aceleração InovAtiva Brasil 2019. O InovAtiva é o maior programa de aceleração do Brasil, gratuito e em larga escala, fornecendo conexão, visibilidade e mentoria. Ao todo foram mais de 500 projetos inscritos de todo o país neste ciclo.Em julho, a empresa foi uma das finalistas do Darwin Day, promovido pelo Darwin Startups que é considerada a melhor aceleradora do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Durante a preparação a empresa também contou com o apoio do Biopark. “Ter participado do Darwin Day é mais um forte indicador de que estamos no caminho certo, saímos de lá com sentimento de vitória e de dever cumprido, pois sabemos que fizemos um bom trabalho. A preparação fez muita diferença, tivemos a oportunidade de realizar um pitch training e recebemos valiosos feedbacks dos colegas das empresas incubadas e convidados, além de mentoria profissional do Biopark”, encerra Marcelo.

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato