Complexo Hospitalar e de Saúde será instalado no Biopark

Lançado em 2016, o Biopark nasceu com proposta de atrair projetos inovadores e que promovam qualidade de vida e avanço tecnológico para a região Oeste do Paraná. A concretização de mais um desses projetos foi anunciada nessa sexta-feira (09), em cerimônia que contou com a presença do Governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior.

Trata-se da instalação do Complexo Hospitalar e de Saúde do Grupo Sempre Vida – empreendimento da família Seyboth, de Marechal Cândido Rondon, que possui 65 anos de história em investimentos na área da saúde. Segundo Luiz Donaduzzi, idealizador e Presidente do Biopark, é motivo de orgulho anunciar a instalação do Complexo. “Não é todo dia que se lança um hospital de alta complexidade e que possui todas as características para se tornar referência, por isso, nosso agradecimento à família Seyboth pelo empenho nesse grande projeto”.

“Esse é o primeiro grande empreendimento que anunciamos dentre muitos que virão ainda na área da saúde, entre eles centenas de clínicas médicas. O Biopark é um projeto longo, mas hoje sentimos que as raízes que estamos plantando são muito fortes, trazendo benefícios para inúmeras pessoas”, ressalta Donaduzzi.

O Complexo Hospitalar será integrado com as demais iniciativas do Parque. “Entre as nossas áreas de atuação está a saúde humana, por isso, planejamos um grande ecossistema que deve reunir também universidade e centros de pesquisa para o estudo de doenças do fígado, diabetes, obesidade, entre outras. Devemos trabalhar na prevenção de doenças e, para isso, a instalação do hospital é fundamental”, completa o Presidente.

Para Ana Carolina Hildebrand Seyboth, Diretora Executiva do Grupo Sempre Vida, a instalação no Biopark traz diversos benefícios entre eles a sinergia para a aplicação de modernos conceitos em atendimento hospitalar. “Essa oportunidade pra nós é a porta de entrada para um novo momento, em que olhando para frente vemos a necessidade de trazer mais tecnologia, abrindo as portas para a era da saúde 4.0”, explica.

Serão 164 leitos, incluindo UTI adulto e neopediatria, cuidados paliativos, atendimento a queimados e ainda oito salas de cirurgias, um centro de diagnóstico por imagem completo e de tecnologia avançada, além de laboratório e consultórios médicos. Mais de 400 colaboradores atuarão já no primeiro ano de funcionamento. “Os investimentos previstos chegam a aproximadamente R$ 55 milhões no total, valor que será investido conforme a obra avançar. O início das atividades está previsto para final de 2023”, complementa Ana.

O Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr., enfatiza a importância do esforço do Biopark e Sempre Vida em prol do atendimento hospitalar de qualidade. “Eu quero agradecer, em nome do povo do Paraná, a tudo que está sendo feito aqui hoje. O nosso Estado vive um ótimo momento, mas isso não é só mérito do Governo, mas também é dos empresários, que são responsáveis pelo desenvolvimento do Estado. O Biopark é um dos projetos mais inovadores e ambiciosos do País”, ressalta.

Com três anos de atuação, o Biopark conta com o Câmpus Toledo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) onde funciona o curso de Medicina, além de parceria com a Universidade Laval (Quebec – Canadá), com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e com o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Iniciativas próprias na área da educação possibilitam a oferta de cursos de Graduação e Técnicos, e um projeto de ciências voltado às crianças. Em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação são desenvolvidas ações nas áreas de manufatura aditiva, biomateriais e queijos finos – projeto que contempla a criação de uma associação para produtores da região Oeste. O Biopark também já movimenta a criação de novos negócios, no total dez empresas já atuam no local.

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato