CEPBio forma turma de Curso Técnico em Farmácia

Os 20 alunos do Curso Técnico em Farmácia do CEPBio - Centro de Educação Profissional em Biociências, instituição de ensino ligada ao Biopark, receberam os certificados de conclusão no último sábado, 20. Foram 18 meses de dedicação e estudo com conteúdos aplicados aos desafios profissionais reais em uma estrutura especial que simula uma indústria farmacêutica.

No CEPBio, os alunos estudam a partir de metodologias ativas e são protagonistas do processo de aprendizagem. “O aluno formado pelo CEPBio possui atuação diferenciada no ambiente de trabalho e o seu maior diferencial está na capacidade de resolver problemas. A visão deste aluno volta-se à inovação, que é a marca do CEPBio”, explica a Coordenadora do curso Cárin Fabíola Pensin Hahn.

Os cursos técnicos são uma ótima escolha para quem quer conhecer melhor a área de atuação antes de optar por uma graduação. A escolha pela formação técnica oferece maior embasamento por possibilitar o contato com o mercado de trabalho durante o estágio e até mesmo a conquista do emprego pode ser acelerada, devido a duração menor. “O curso técnico se torna o primeiro passo para a escolha da graduação”, reforça Cárin.

Segundo a Coordenadora, a turma apresentou avanços importantes e superaram desafios que os tornam profissionais ainda mais preparados. “Foi um período de muita evolução técnica e comportamental para os estudantes. Tenho a clara certeza de que, assim como para fazer um produto precisamos de princípios ativos e excipientes, e que esta união é que faz a forma farmacêutica, os alunos saem do CEPBio como um grande produto inovador, cada um com suas características  especificas e sabendo que, o trabalho em conjunto é que gera os melhores resultados e produtos”, ressalta.

Para Matilde Benitez, Diretora Pedagógica do CEPBio, a instituição busca proporcionar uma transformação na vida dos estudantes e isso acontece por meio da metodologia ativa ensino em conjunto com um corpo de docentes altamente qualificado e estrutura física diferenciada. “Para nós é motivo de muita alegria formar mais essa turma, temos a certeza de que contribuímos com o crescimento de cada um. Aos formandos desejo que possam trilhar seus caminhos e que não deixem de acreditar e investir em seus sonhos”, finaliza.

Para saber mais sobre os cursos do CEPBio acesse www.cepbio.com.br ou entre em contato pelo telefone (45) 2103-5822.

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato