Alunos conhecem instalações e metodologia de ensino do Biopark

Nos dias 03 e 04 de outubro, alunos dos colégios Incomar e La Salle, de Toledo, visitaram o CEPBio - Centro de Educação Profissional em Biociências, instituição de ensino ligada ao Biopark. A iniciativa busca auxiliar os jovens na escolha da futura profissão, além de apresentar a estrutura de ensino e a metodologia.

A proposta surgiu após uma visita da equipe pedagógica do Biopark nos Colégios para divulgar os cursos de graduação, o que despertou a curiosidade de alunos e professores, principalmente, sobre o método de ensino, conforme explica a coordenadora do processo seletivo das graduações, Taiana Grespan Pensin. “Percebemos que seria importante os alunos virem até a Instituição, principalmente para conhecerem a nossa metodologia, que é ativa, ou seja, totalmente prática, colocando o aluno como protagonista do processo de aprendizagem desde o primeiro semestre. Essas visitas estão sendo muito produtivas, os alunos saem daqui encantados com a experiência”, explica Taiana. 

As visitas tiveram duas etapas, uma teórica, em que os próprios alunos do Biopark relataram a experiência de estar na Instituição, e outra prática, em que os visitantes realizaram atividades no laboratório, com a supervisão de professores. “Muitos alunos ainda estão indecisos quanto ao curso que desejam fazer e a visita técnica ajuda a conhecer um pouco da teoria e da prática de cada área. A metodologia ativa contribui para que o estudante descubra o que ele gosta, colocando a mão na massa a experiência fica diferente”, comenta o professor Hércules Moreira, que acompanhou a turma do Colégio Incomar.

Para a estudante Isabela Wotrovski, a visita auxilia na escolha da futura profissão. “A experiência está sendo incrível. Eu pensei em fazer odontologia, mas depois da visita dos professores do Biopark no nosso Colégio e hoje aqui, vendo o que é feito, farmácia tornou-se uma das minhas opções. Hoje estamos comprovando que aqui o ensino é realmente diferente”, diz.

Outros colégios que tiverem interesse em conhecer a Instituição podem entrar em contato com a secretaria do CEPBio pelos telefones: (45) 2103-5822 ou (45) 99114-8284. Atualmente o Biopark está com inscrições abertas para as graduações em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração e Farmácia - os cursos são ofertados em parceria com a Uniamérica. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro pelo site www.cepbio.com.br.

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato