Inscrições abertas para Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do IFPR em Toledo


Com o objetivo de atender as demandas das empresas de Tecnologia da Informação da região oeste do Paraná, o Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, através de uma aliança com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e as empresas Prati-Donaduzzi, Junsoft e Maxicon, promove o curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. A inscrição e o curso são ofertados de forma gratuita, com aulas no período noturno.

As aulas serão ministradas com a metodologia do IFPR - instituição criada em 2008 e que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica que conta com 38 institutos hoje no país. Entre os conhecimentos adquiridos no curso, estão o desenvolvimento de sistemas computacionais; modelagem, implementação e gerenciamento de banco de dados; utilização de linguagem de programação específica; testes e manutenção de programas de computador; registros para análise e refinamento de resultados e análise de dados.

Para a Gerente Geral do Biopark, Rubia Porsch, essa iniciativa é mais uma oportunidade de aproximar a comunidade do processo de desenvolvimento regional. “Sabemos que um curso técnico pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho e também para o empreendedorismo. Esperamos formar profissionais que possam contribuir para que a região seja referência na área de tecnologia da informação”, diz.

O curso tem carga horária de 1000 horas/aula e acontece em 18 meses. As aulas serão no ministradas no Biopark, com corpo docente composto por professores do IFPR e colaboradores das empresas parceiras.

O coordenador de pesquisa e extensão do IFPR (Assis Chateaubriand) e também coordenador do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Dr. Renato Guerreiro, revela que o foco é a pesquisa aplica, muito mais que apenas um curso, é trabalhar a integração entre ensino e pesquisa. “Nossa proposta é fazer diferente, unir a ciência e a tecnologia, oferecendo aos alunos a oportunidade de desenvolver as habilidades pessoais e técnicas de maneira a criar soluções tecnológicas”, descreve.

Inscrições

As inscrições para participar do processo seletivo estão abertas até o dia 19 de janeiro no site www.ifprbiopark.com.br. A prova está prevista para o segundo fim de semana de fevereiro e as aulas iniciarão em março.

Mais informações no site de inscrição (www.ifprbiopark.com.br), pelo e-mail assis.secretaria@ifpr.edu.br ou pelo telefone (44) 3528-6885.


image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato