Empresa pioneira no Brasil em customer success já opera no Biopark

Ajudar empresas a não perder clientes e gerenciar ações que favoreçam o crescimento dentro da própria carteira, essa pode ser a tradução simplista do customer success – metodologia usada pela pioneira no Brasil: CustomerX. Empresa que chegou ao Biopark em janeiro deste ano e não para de remodelar o modo de relacionamento com clientes de empresas de software.

A ideia surgiu no fim de 2017, quando um dos sócios já trabalhava com gerenciamento de clientes, mas precisava de uma ferramenta para automatizar e expandir o atendimento. Quando buscou as opções, encontrou um nicho a ser explorado, “fui buscar no mercado e no Brasil só existia uma ferramenta e já era cara, no exterior ainda mais cara”, descreve o sócio Leonardo Superti, que conta com a parceria do Alex Calgaro, Guilherme Santos, Marcelo Lucas e Ricardo Grassi.

“O nosso software é o segundo no Brasil, mas com o nosso preço e faixa de empresas - pequenas e médias - somos a primeira no país, inclusive no mercado americano também somos um dos mais acessíveis”, revela Leonardo, que afirmar sobre a pretensão de atingir o mercado exterior em 2020.

Trata-se um sistema de gerenciamento, especialmente para empresas de software mensalistas, que identifica o comportamento dos usuários, analisa as atividades e apresenta indicadores de ações, gerando uma leitura da “saúde do cliente” e as potenciais ações. “Compilamos no nosso software tudo que pode impactar no relacionamento e assim identificamos se o cliente está usando ou deixando de usar a ferramenta, bem como as ações de consequência, como possível cancelamento ou o contrário, como uma oportunidade de nova venda”, explica Leonardo.

A CustomerX integra o grupo de empresas que já estão em operação no Biopark e recebem o apoio para o desenvolvimento empresarial por meio de um modelo de colaboração. “Nosso trabalho era home office e no momento em que buscávamos um espaço surgiu a oportunidade no Biopark. É extremamente importante ter pessoas e empresas parecidas com a sua para você trocar ideias, fazer benchmarking, ver como fazem e quais os processos de venda e suporte”, completa o sócio.

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