Empresa instalada no Biopark foca em soluções para pequenas e médias farmácias

Ampliar a capacidade de venda de pequenas e médias farmácias também para o ambiente virtual é o trabalho da MyPharma. A startup, instalada no Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociência neste mês, já se destaca nacionalmente nos projetos desenvolvidos.

Tudo começou com o desenvolvimento de um aplicativo para o usuário final: o consumidor. Após quase dois anos, a startup se remodelou e focou no trabalho B2B (business to business) com foco nas empresas. “O Brasil é muito promissor nesta área, com quase 90 mil farmácias e drogarias, onde nosso público-alvo representa aproximadamente 80% deste mercado”, revela Nicholas Dias, um dos empreendedores.

“Com o aplicativo tivemos bons resultados, porém acabamos concentrando o trabalho nas farmácias. Isso é normal em startup, o produto inicial vai sofrendo várias mudanças para se aderir ao mercado”, explica.

A MyPharma desenvolve sites para farmácias venderem online, um mercado com potencial de exploração, conforme explica Nicholas. “Apenas 1% das farmácias têm e-commerce. Isso porque, para quem não é especialista no segmento, é muito complicado desenvolver a plataforma devido a complexidades como alto custo, legislação, necessidade de integração com estoque, imagens de milhares de itens, entre outros”, aponta ele sobre a importância de segmentação e especialização.

Biopark

Ao se instalar no Biopark, a MyPharma passa a contar com o Biopark como ponto estratégico de desenvolvimento e apoio. Um espaço para o trabalho da equipe, reuniões, atendimento e network com outros profissionais, bem como a assessoria disponibilizada em 11 pilares focados na recepção e desenvolvimento de negócios, por meio da experiência do grupo de gestores e consultores.

Equipe MyPharma

Além do Diretor Comercial, Nicholas Dias, a equipe da MyPharma também conta com Carlos Henrique Soccol, Diretor de Marketing & PR; Vinicius Soccol, Diretor de Desenvolvimento; George Carvalho, Desenvolvedor; Renan Cavalheiro, Design & UX; e Bia Martins, SDR/Pré-vendas.

Veja mais sobre a MyPharma no site: www.mypharma.com.br

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato