Biopark e Sooro assinam acordo de cooperação técnica

O Biopark e a empresa Sooro assinaram no mês de janeiro o termo de Cooperação Técnica para viabilizações conjuntas que visem o desenvolvimento socioeconômico, científico e tecnológico, bem como, a implementação de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

A Sooro é conhecida por suas ações inovadoras na produção de produtos derivados de soro de leite, sendo a primeira empresa brasileira a produzir Concentrado Proteico (WPC – Whey Protein). Conforme o Diretor de Inovação e Tecnologia da Sooro, Helio Alves Garcia, o objetivo do acordo é promover a troca de experiências, tecnologias e expertises entre Sooro e Biopark. “Ambas se assemelham em suas histórias, foram concebidas a partir de uma oportunidade enxergada por seus fundadores e, desafiando as probabilidades de sucesso, investiram em tecnologia e inovações e hoje são referências em seus segmentos”, explica.

Segundo ele, apesar de atuarem em diferentes áreas, existem oportunidades sinérgicas entre ambas, principalmente no desenvolvimento de tecnologias e produtos, por meio dos respectivos parques industriais, equipes técnicas, equipamentos e conhecimentos que poderão ser utilizados de forma cooperativa. “A união da expertise de ambas possibilitará o surgimento de inúmeros projetos que, certamente, causarão impactos positivos no desenvolvimento socioeconômico, cientifico e tecnológico da região”, descreve o diretor ao revelar sobre as ações regulares de pesquisa e desenvolvimento que convergem para o modelo do Biopark.

A gerente geral do Biopark, Rubia  Pörsch, descreve sobre as parcerias empresariais e como as ações favorecem o crescimento dos negócios, potencializando a inovação e tecnologia. “O acordo de cooperação técnica entre Biopark e Sooro é importante para o fortalecimento de projetos que estão sendo desenvolvidos na área de alimentos, alimentos funcionais e nutracêuticos”, destaca ao apontar as ações de qualidade e inovação no setor de queijos especiais e lácteos.

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato