Biopark doa equipamentos para realização de curso em parceria com o IFPR

O Biopark - Parque Científico e Tecnológico de Biociências realizou a doação de todos os equipamentos e materiais necessários para o início das aulas do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – uma parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e que conta com a colaboração das empresas Prati-Donaduzzi, Maxicon e Junsoft. A capacitação é gratuita e a turma iniciou as atividades didáticas já no espaço especialmente montado no Biopark. São 30 alunos nessa primeira seleção, grande parte deles já empregados desde a primeira semana de aula.

O anúncio da doação foi realização pelo Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, no dia 08 de março, em evento que marcou o início das aulas. Entre os itens que foram doados estão notebooks, servidor, memórias, switch, projetores, mesa para professor, cadeiras e carteiras - no total o valor de investimento ultrapassa R$ 200 mil. “Acredito que a educação e o trabalho são transformadores, são eles que podem mudar a realidade das pessoas. Por isso, investimos neste projeto para proporcionar a formação de profissionais que podem contribuir com o desenvolvimento das empresas, na implantação de inovações e criação de novos negócios. Esperamos que a segunda turma do curso inicie em breve”, revela Donaduzzi.

A doação dos equipamentos é um importante passo para novas atividades previstas no Biopark que convergem para o desenvolvimento de ações educacionais, aportadas pela declaração do Reitor do IFPR, Odacir Zanatta, que durante a aula inaugural do curso, anunciou a criação de um Centro de Referência em Inovação no Parque.

De acordo com o professor Olavo José Luiz Junior, responsável pelas disciplinas de “Empreendedorismo e Inovação” e “Projeto Integrador”, a estrutura doada contribui para a boa realização das atividades com a turma. “Os equipamentos são novos e dentro das especificações técnicas. Os notebooks facilitam a realização de atividades em grupos e trabalho em campo”, relata. Em relação ao mobiliário, completa que “a sala de aula foge do tradicional, permitindo a utilização de metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem”.

Doações

O IFPR é a terceira instituição de ensino a receber doações do Biopark. O terreno e o prédio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que abriga a Faculdade de Medicina, foram integralmente doados pelo casal Carmen e Luiz Donaduzzi – idealizadores do Parque. Além disso, já foram iniciadas as atividades no laboratório de Manufatura Aditiva em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - o Biopark cedeu o espaço e doou os equipamentos necessários.

Galeria

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato