CEPBio forma primeira turma do curso técnico em farmácia

O Centro de Educação Profissional em Biociências (CEPBio) realizou na quinta-feira (20) a formatura da primeira turma do curso técnico em farmácia. O evento aconteceu no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark) e entregou o título para 28 alunos, que comemoraram junto com familiares, amigos e professores.

O curso, que teve duração de 18 meses, preparou os formandos para atuarem em farmácias de dispensação e manipulação, além da área industrial, como na produção, desenvolvimento e controle de qualidade dos medicamentos.

Segundo avaliação da Coordenadora Técnica do curso, a farmacêutica Carin Hahn, a turma ajudou na consolidação do projeto do CEPBio. “Esta foi a primeira turma, nós crescemos muito enquanto instituição e eles enquanto alunos, foi um desafio e colhemos bons frutos. Já temos alunos com aprovações em concursos e outros serão os próximos acadêmicos de farmácia”, conta.

A qualificação do time de profissionais, segundo a gerente do Biopark, Rubia Porsch, é um diferencial da instituição. “Os resultados positivos são reflexo de um trabalho realizado por profissionais dispostos a enfrentarem grandes desafios. É um time com muita experiência atuando em uma estrutura que favorece o aprendizado. Sabemos do nosso potencial em formar profissionais de alto nível”, ressalta.

Dos formandos da noite, quatro deles garantiram vaga na graduação de farmácia da Universidade do Biopark (Unibio), em parceria com a Uniamérica de Foz do Iguaçu com início no próximo ano.

Os interessados em ingressarem nos cursos do CEPBio, a instituição está com inscrições abertas para a nova turma do Técnico em Farmácia e Técnico em Análises Químicas. As dúvidas podem ser sanadas no telefone (45) 2103-5822.

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato