Biopark sedia 1º Hackathon da Maxicon Sistemas

O Biopark sediou nos dias 26 e 27 de outubro uma maratona de programação da Maxicon Sistemas. O Maxinnovation foi o primeiro hackathon realizado no Parque e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas que, em 30 horas ininterruptas, criaram protótipos de novas soluções em tecnologia.

O evento foi uma oportunidade única de criação e empreendedorismo prático onde cinco produtos foram selecionados entre as 12 ideias iniciais. Ao final da maratona, cada equipe teve três minutos para ‘vender’ sua ideia para a Banca, formada por Paulo Almeida, Conselheiro do Biopark, Renato Guerreiro, do Instituto Federal do Paraná Câmpus Assis Chateaubriand e Osvaldo Brotto, representando o Sebrae.

Na avaliação da Diretora da Maxicon, Anaide Holzbach, o evento pioneiro serviu para mostrar que inovação pode ser desmistificada e fazer parte do dia a dia das empresas. “A mudança é a única constante dos tempos atuais. Precisamos estar abertos ao novo. O Biopark é uma realidade e queremos que nossos colaboradores sintam o ambiente de oportunidades e inovação que se apresenta para a cidade e região”, destaca.

image
Envie-nos uma mensagem
Faça Parte ou entre em contato