PRODUTOS

BRIE

BRIE
É um queijo de curta maturação, massa macia e crua, elaborado a partir de leite de vaca. A definição deste queijo deve-se essencialmente pelo crescimento e desenvolvimento de estirpes dos fungos que pertencem ao gênero Penicillium, camemberti ou caseiculum. O resultado é um queijo com seu centro cremoso, untuoso e sabor bem característico - que se intensifica na medida do envelhecimento e o passar do tempo.

SAINT-PAULIN

SAINT-PAULIN
Um queijo de massa amarela, muito macia, untuosa e fechada, de sabor suave e sem acidez. Sua casca fina, amarelada, se forma com tratamento com água, salmoura e pequena dose de corante de urucum.

MORBIER

MORBIER
Queijo de consistência macia, sabor suave e que originalmente apresenta em seu interior uma linha formada de carvão vegetal, produzida durante o processo de enformagem. A receita desenvolvida pelo Biopark leva o nome de queijo fino tipo Morbier Café, pois a linha de carvão é substituída por café, remetendo a um sabor original e brasileiro.

GOUDA

GOUDA
É um queijo de massa firme e prensada, textura lisa, com pequenas olhaduras regulares, sabor tendendo à avelã, quando maturado. No Brasil é um queijo produzido de forma similar ao queijo Prato, mas com características típicas como uma massa mais untuosa, sabor suave ligeiramente adocicado, textura macia e casca fina, apresentando olhaduras ou não.

CAMEMBERT

CAMEMBERT
Um queijo de pasta mole, casca aveludada, fabricado com leite de vaca, sabor intenso característico e textura suave. Depois de enformados, os queijos são pulverizados externamente por fungos do gênero Penicillium. Ao corte, dependendo de seu grau de maturação, apresenta uma camada de consistência untuosa, intensificando-se a partir de 21 dias.

PETIT BRIE

PETIT BRIE
É um queijo duplo creme e, para conseguir essa característica, é adicionado creme de leite em sua massa - o que também confere um interior extremamente macio e suave. Os altos teores de gordura fazem com que o queijo derreta ao entrar em contato com a boca.

ONDE COMPRAR QUEIJOS FINOS

Flor da Terra

  • Queijo tipo Saint-Paulin
  • Queijo tipo Morbier
  • Queijo tipo Camembert
  • Queijo tipo Brie
  • Queijo tipo Petit Brie Duplo Creme

Rodovia PR 182 - Km 320. Linha Primo Cruzado - Acesso Km 0.50 para Vila Nova, Toledo, PR.

Contato: (45) 99138 7095

Queijos Ludwig

  • Queijo tipo Gouda
  • Queijo tipo Morbier

Marginal da Rodovia BR 467, no 429, Linha Sede Alvorada, Cascavel, PR.

Contato: (45) 99125 2387

Átani Derivados de Leite

  • Queijo tipo Saint-Paulin
  • Queijo tipo Morbier

Linha Três Irmãos, s/n, Zona Rural - Vila Nova, Toledo, PR.

Contato: (45) 99832 7954 ou (45) 99832 8886

Produtos Elis

  • Queijo tipo Saint-Paulin

Avenida Paraná, nº 488, Centro, Diamante D’Oeste

Contato: (45) 98823 9642

ONDE ENCONTRAR

QUEIJOS FINOS NO OESTE DO PARANÁ

Lançado pelo Biopark em março de 2019, o Projeto Queijos Finos do Oeste do Paraná tem o objetivo de elevar a bacia leiteira da Região a outro patamar. Ao incentivar a produção de variedades finas de queijos, apresenta-se como uma oportunidade para que, especialmente as pequenas propriedades rurais, ganhem em valor agregado de seus produtos.

Com equipe e laboratório dedicados exclusivamente para o Projeto Queijos Finos, o Biopark oferece gratuitamente todo o suporte necessário para os produtores.

Entre as etapas estão o acompanhamento dos animais da propriedade, análise da qualidade e características do leite, orientações sobre o tipo de queijo a ser produzido, desenvolvimento da receita e produção acompanhada por técnicos especializados.

Além disso, o Projeto conta com uma equipe de analistas sensoriais treinados que avaliam características como textura, odor e sabor. Todos os queijos produzidos são submetidos a essa avaliação, o que garante melhor aceitação pelos consumidores.

GALERIA DE FOTOS

NOTÍCIAS

DEPOIMENTOS

O Projeto de Queijos Finos tem o objetivo de elevar a bacia leiteira a um novo patamar, oportunizando que pequenos produtores melhorem a renda com a venda de queijos com um valor agregado maior.

Não. Os produtores interessados recebem uma visita da equipe técnica do Biopark que vai auxiliá-los, gratuitamente, em todos os aspectos. Além de capacitação, a equipe responsável pelo projeto também acompanha todas as etapas de produção, como manejo e alimentação dos animais, boas práticas de produção de leite, técnica de produção de queijos, testes de qualidade e auxílio para marketing e vendas.

Para fazer parte do projeto de Queijos Finos você pode entrar em contato pelo telefone ou 45 2036-3606. Também é possível entrar em contato diretamente aqui o site, basta preencher este formulário..

Os Queijos Finos do Biopark podem ser encontrados na Queijaria Flor da Terra, do Biopark, em Sede Alvorada (Cascavel) no Queijos Ludwig, em Toledo, na Átani Derivados de Leite, em Diamante D’Oeste no Produtos Elis. Para acessar o mapa com a localização de todas as queijarias, clique aqui.

Com a tecnologia e apoio do Biopark, são produzidos os queijos tipo Gouda, Saint-Paulin, Morbier; Camembert; Brie e Petit Brie Duplo Creme. A equipe do Biopark trabalha constantemente no desenvolvimento de receitas e processos que se adequem à realidade local.

Quer fazer parte do projeto, saborear essas delícias ou tem alguma curiosidade?

Entre em contato conosco: