Mídia / Notícias do Setor / Startup brasileira de Nuvem ganha prêmio internacional da Microsoft

Startup brasileira de Nuvem ganha prêmio internacional da Microsoft

Data:11/07/2018

Entre 2.600 nomes em 115 países diferentes ao redor do mundo, a FC Nuvem, startup brasileira de tecnologia, recebe prêmio da Microsoft por demonstrar excelência e inovação no uso de cloud computing para loja virtual de grande e-commerce brasileiro de livros. A premiação ocorrerá no Microsoft Inspire, evento Mundial de Parceiros Microsoft que ocorrerá em Las Vegas, Nevada, entre os dias 15 e 19 de julho.

O Azure Compete Award premia todo o ano empresas que entregam soluções inovadoras de grande valor para o core business de seus clientes utilizando tecnologias em nuvem. O caso de sucesso que levou a empresa a receber este prêmio foi o projeto de migração de infraestrutura de nuvem deste varejista da AWS para o Microsoft Azure, com otimização do ambiente para suportar o imenso volume de acessos e vendas estimado pelo cliente para este período.

“Considerado o dia mais importante para o comércio eletrônico, com 10 vezes mais acessos do que o normal durante todo o dia, a Black Friday exige que as lojas virtuais participantes tenham uma infraestrutura robusta, monitorada e suportada adequadamente para este evento.”, relata CEO da FC Nuvem, Fabiano Brito.

As lojas precisam estar disponíveis o tempo todo, com respostas imediatas. Caso contrário a experiência do cliente se torna negativa, o negócio perde um grande volume de vendas e tem sua imagem perante o mercado comprometida. Ter um ambiente seguro, escalável e de alta disponibilidade faz toda a diferença.

Com uma equipe especialista em Serviços Gerenciados de TI e um serviço de NOC 24×7 (Network Operations Center – centro de operação de rede, em inglês) focado no monitoramento de ambiente de missão crítica como um e-commerce exige, a FC Nuvem foi capaz de criar um ambiente seguro, escalável e de alta disponibilidade que suportou uma média de 20 mil acessos na Black Friday, chegando a 46 mil acessos ao mesmo tempo e mais de 12 mil fechamentos de pedidos na primeira hora.

“Este foi um resultado de muito empenho e dedicação de todo o time. Ficamos felizes com tamanha conquista e reconhecimento!”, diz Fabiano.