Mídia / Notícias / Biopark / CEPBio recebe visita do Núcleo Regional de Educação

CEPBio recebe visita do Núcleo Regional de Educação

Data:14/05/2018

O Centro de Educação Profissional em Biociências (CEPBio), instituição de ensino ligada ao Biopark, recebeu na quinta-feira (10), a visita dos membros do Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE). No encontro, houve a verificação da estrutura e do projeto pedagógico para a autorização de mais um curso, o Técnico em Análises Químicas. A expectativa é que o curso seja ofertado em agosto deste ano.

De acordo com a diretora pedagógica do CEPBio, Matilde Benitez, o novo curso atenderá uma grande demanda. “A cidade de Toledo está crescendo e as novas oportunidades na área da indústria e da saúde estão surgindo. Com isso, o novo curso vem ao encontro das necessidades regionais”, explica. O processo será encaminhado para a Secretaria Estadual de Educação (SEED) e, posteriormente, ao Conselho Estadual de Educação.

Além do Curso em Análises Químicas, o CEPBio mantém em funcionamento o Curso Técnico em Farmácia e diversos cursos de capacitação na área farmacêutica e de produção de medicamentos. A estrutura conta com 8 laboratórios, os quais possuem equipamentos que simulam o processo de fabricação de uma indústria farmacêutica, laboratório de informática e uma biblioteca com um acervo com diversos títulos atualizados, disponíveis para pesquisas de alunos e professores.

Segundo a Gerente Geral do Biopark, Rubia Porsch, o CEPBio faz parte do grande projeto do Biopark. "A preocupação com o ensino de qualidade e capacitação profissional está atrelada aos valores institucionais. Acreditamos no poder transformador da educação para o desenvolvimento regional", reforça.

A expectativa é que para o início de 2019, o mercado receba profissionais técnicos altamente qualificados na área farmacêutica.